banner

Madre de Deus: Apartamentos da Nova Quitéria não serão entregues

2 Min

As famílias que estavam ansiosas e esperançosas em receber os apartamentos do bairro da Nova Quitéria, na cidade de Madre de Deus, parece que terão que continuar esperando. Isso se deve ao fato de o governador Rui Costa (PT) ter cancelado, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo menos 295 convênios firmados com 244 prefeituras baianas, incluindo Madre de Deus.

Na noite desta segunda-feira (18), foi publicado um comunicado no Diário Oficial do Município de Madre já avisando que as obras estarão suspensas, sem previsão de retomada.

Entenda o caso

Em setembro do ano passado, o prefeito do município Dailton Filho (PSB), esteve no Centro Administrativo da Bahia (CAB), acompanhado dos deputados Ângelo Almeida (estadual) e Lídice da Mata (federal), para selar o acordo com o governador Rui Costa sobre as entregas dos 100 apartamentos, orçado em R$ 8 milhões de reais VEJA AQUI.

Com os processos cancelados por Rui, não há qualquer previsão financeira para que Madre de Deus e outras cidades recebam a verba para custear as intervenções do antigo convênio. Assim, além de os recursos não poderem mais ser repassados pelo menos até o dia 2 de outubro pela proibição da lei eleitoral, todo o processo administrativo precisará ser refeito após a data.

Ou seja, o convênio tem que ser novamente assinado, seguido de uma nova licitação e homologação de empresa vencedora. O que não deve ocorrer antes do dia 31 de dezembro. Seriam entregues 100 apartamentos às famílias em vulnerabilidade social, caso o convênio não fosse cancelado.
Madre Noticias

Compartilhe Isso