Rascunho automático

Candeias aprova Pisos do Magistério, Agentes de Saúde e de Endemias e sai na frente na RMS

Por Redação
2 Min

[

Foram sancionadas nesta sexta-feira, 27/05, as Leis Municipal nº 1.350/2022 que institui o piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e a Lei nº 1.349/2022 que fixa o piso salarial aos profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica, para exercício de 2022, de acordo com piso profissional nacional fixada pelo Ministério da Educação.

O Projeto de Lei enviado pelo executivo tem como base o reconhecimento e valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, e com isso, Candeias passa a ser o primeiro município da Região Metropolitana a pagar o novo piso salarial a classe.
O pagamento está previsto ainda para este mês de maio.

De acordo com Prefeito Pitágoras Ibiapina, esse sempre foi o desejo do executivo que já vinha nas tratativas com estas associações se comprometendo em mandar o projeto para Câmara assim que fosse aprovada pelo Governo Federal. “Os Agentes de Saúde e de Combate as Endemias são bravos guerreiros, que enfrentam todos os dias varias situações e trabalham exaustivamente no combate de varias doenças. Eles mudaram a história da saúde no país e vem mudando na nossa cidade, desenvolvendo um trabalho nobre”, ressalta.

Os Projetos de Lei foram sancionados nesta sexta-feira pela Vice-Prefeita, Marivalda da Silva, que está assumindo como Prefeita Interina, por conta da viagem do Prefeito para receber o prêmio Inova Cidades e a homenagem à cidade no lançamento do livro “Candeias 80 anos de Petróleo”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -