Carlos Martins dialoga com a juventude de Candeias

0
Foto: Candeias Mix

Numa agenda cultural com a juventude de Candeias, na tarde desta terça-feira (17), Carlos Martins, ex-secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), participou da roda de conversas da ação Diálogos com a Juventude, no Colégio Estadual Polivalente de Candeias. Além disso, também acompanhou a entrega de 15 novos instrumentos de sopro para a fanfarra Fanpoc, uma escola referência no bairro do Malemba. O evento contou com a presença do prefeito do município, Pitágoras Ibiapina, do Tenente Coronel Menezes do CPM, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, além de professores e alunos da unidade de ensino.
“Violências só existem por falta de oportunidade. Quando há espaço, estrutura, políticos e pessoas investindo na juventude, acreditando que juntos somos capazes de vencer, o agora e o futuro se tornam esperança de dias felizes e melhores”, afirmou Carlos Martins, que abriu a roda de diálogos com os alunos.

Carlos Martins nasceu em Candeias, no Distrito de Passé e, como filho da terra, sabe da realidade local que precisa ser mudada nas ruas, nos bairros e nos holofotes. “Assim como o nosso querido Carlos, que tanto fez e faz por nossa cidade, precisamos atuar coletivamente no crescimento da nossa Candeias. A cultura precisa ganhar mais espaço, uma via de oportunidade para resgatar nossos jovens, a exemplo da fanfarra e do grafite, que inclusive, foi tema de reportagem a nível nacional”, acrescentou o prefeito.

O diálogo abordou o cenário político atual e a importância do protagonismo juvenil, além de contar com apresentações de dança, música, poesia e discursos. Para a estudante Stefany Gusmão, 16, o encontrou foi bastante enriquecedor. “Todos nós precisamos entender o que acontece em nosso país. Acho fundamental que o juventude se envolva e lute pela melhora do Brasil, afinal, somos o futuro do país. Aqui, o que não falta é jovem talentoso, estudioso e com força de vontade para trilhar grandes e bons caminhos”, assegurou a estudante.

Foto: Candeias Mix

Fanfarras Escolares

A ação de reestruturação das fanfarras na rede pública estadual de ensino, iniciada na gestão de Carlos Martins, vêm beneficiando as escolas desde o final do ano passado. Com isso, alunos e corpo pedagógico, estão ganhando mais cidadania, arte, cultura e música para o ano letivo de 2018.

Ao todo, 660 instrumentos (trompa, trombone e trompete) estão sendo distribuídos, tendo contemplado ao longo das entregas escolas estaduais, unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e núcleos do Neojiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange