Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

1.400 servidores serão exonerados da prefeitura de São Francisco do Conde

Prefeito Evandro Almeida| Foto: Facebook

Mais de 1.400 servidores deverão ser exonerados nos próximos dias pela prefeitura de São Francisco do Conde. A medida cumpre o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em outubro do ano passado entre o Poder Executivo e o Ministério Público Estadual que prevê, a partir da vigência da nova Lei de Estrutura de Cargos em Comissão, a extinção de todos os cargos de cargos que estivessem em desconformidade com a Constituição Federal.

”Estamos numa posição nada confortável, em termos que exonerar pais e mães de família, pessoas que com sua força de trabalho tiram daqui o seu sustento. Fizemos o possível para que as exonerações não fossem necessárias, mas devem ser feitas e se não fizermos sofreremos grandes consequências judiciais, pois estaríamos ferindo o TAC e a Constituição Federal.” diz o prefeito em nota.

”Mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, temos a certeza de que vamos superar todos esses desafios que estão sendo colocados para nós e que vamos conseguir fazer desta, uma cidade cada vez melhor para se viver. Estamos confiantes e seguimos resilientes de que iremos trazer mais progresso, desenvolvimento e cidadania para o nosso povo e nossa cidade”, conclui o prefeito Evandro Almeida.

Na nota, a Prefeitura afirmou ainda que continua investindo e qualificando programas sociais, tais como o Programa de Acolhimento Social (PAS), EducaChico, Bolsa Aluguel, Defeso Municipal, Bolsa Universitária, Meu Lar, entre outros, que reunidos representam mais de 8.600 benefícios concedidos, para assegurar com dignidade à parcela mais carente da população franciscana.

O TAC assinado em outubro do ano passado prevê multa diária no valor de R$ 2 mil, em caso de descumprimento uma das cláusulas do TAC. De acordo com o Ministério Público Estadual, a medida visa garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e a realização de concurso público para contratação de pessoal.

  1. Angelo Menezes
    Angelo Menezes Diz

    O que tem a prefeitura com o governo?

  2. Daniel Nunes
    Daniel Nunes Diz

    Veeeei! A prefeitura é uma vaca leiteira que amamenta metade da cidade. Alguém me explica onde atua essas 1400 pessoas?!

    1. Alisson Cordeiro
      Alisson Cordeiro Diz

      Em casa, só vai no banco no final do mês…e aí ficam a vida inteira lutando contra a realização de concurso público na cidade.

    2. Viviane Araujo
      Viviane Araujo Diz

      Em casa.

  3. Rosane Serva Do Altíssimo
    Rosane Serva Do Altíssimo Diz

    entendo prefeito! existem leis e todas, elas tem que ,ser cumpridas!

    1. Patrícia Santos Santos
      Patrícia Santos Santos Diz

      Sabe di nada inocente!!!!

  4. Rosane Serva Do Altíssimo
    Rosane Serva Do Altíssimo Diz

    não é so aqui é em tudo quanto é lugar é lei !e dinheiro público

  5. Carlos Santana Diz

    Esperamos que com o cumprimento do TAC o prefeito convoque os concursados que estudaram, se prepararam e que aguardam este momento tão esperado de fazer parte da Administração Pública pelo viés da meritocracia. E que o Ministério Público, que já se mostra bastante atuante, fique atento a esta situação para que um novo certame não seja lançado sem a convocação e nomeação do aprovados do último concurso para a Prefeitura.

  6. Viviane Araujo
    Viviane Araujo Diz

    Ele fala de bolsa universitária para pouco com qi. Me poupe tem mesmo que colocar pra fora tem muita gente que do vai no fim do mês receber, quero ver estudar e passar no concurso.

  7. Viviane Araujo
    Viviane Araujo Diz

    Demorou de acatar uma decisão do MPF, se é a CMSFC, só convoca se colocar na justiça, pode esperar que a intimação vai chegar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.