Homem que incendiou 20 ônibus em Jacobina agiu sozinho, diz polícia

Por Redação
2 Min

Foto: Polícia Militar / Divulgação

As investigações da polícia apontam que o homem que incendiou 20 ônibus da empresa Falcão Real/São Luiz, em Jacobina, no norte da Bahia. agiu sozinho. O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (6), na Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao bairro Inocoop. O autor do crime usou óleo diesel usado para abastecer os ônibus para provocar as chamas.

Continua depois da Promoção

De acordo com o delegado Antônio Eduardo Brito, coordenador da Polícia Civil na região, o suspeito, que estava armado e usava um capacete, fugiu em direção à BA-132, rodovia que liga a cidade a Miguel Calmon. Ele ainda não foi localizado.

Câmeras de segurança do local flagraram o momento do crime. O vigilante da empresa foi abordado e amarrado pelo suspeito, e em depoimento à policia, também confirmou que o suspeito agiu sozinho. Outros funcionários que dormiam no local também confirmaram a versão.

O número de veículos queimados representa 12% de toda a frota da empresa, segundo informou os representantes da Falcão Real/São Luiz. Os ônibus não tinha seguro e o prejuízo estimado chega a R$ 18 milhões.

Continua depois da Promoção

Os veículo atendiam aos municípios de Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Itaberaba, Juazeiro e Senhor do Bonfim, todos no norte da Bahia. A empresa garante que a perda dos ônibus não vai comprometer o serviço prestado para à população. O caso é investigado na delegacia de Jacobina.

Compartilhe Isso
- Advertisement -