Delegada e membros da Polícia Civil são presos em operação que apura prática de tortura em investigações

Por Redação
2 Min

Foto: Divulgação

Quatro membros da Polícia Civil da Bahia foram presos na tarde desta segunda-feira (7). Entre os detidos está a delegada titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Carla Ramos (foto abaixo). Ela foi presa em operação que apurou supostos excessos cometidos em investigações, de acordo com a Polícia Civil.

Continua depois da Promoção

O ex-presidente Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, afirmou que os mandados de prisão contra os agentes de segurança pública são de prisão temporária – que tem prazo de cinco dias e pode ser renovado por prazo de igual período.

Além da delegada, também foram presos os investigadores Agnaldo Ferreira de Jesus, Carlos Antônio Santos da Cruz e Iraci Santos Leal. Os policiais foram ouvidos na Corregedoria, que segue apurando o fato. As prisões foram efetuadas na sede da Polícia Civil, de forma discreta e a principal acusação é de prática do crime de tortura durante apurações.

Participaram da operação membros do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), o delegado-corregedor José Fernando Oliveira e a delegada Maria Selma, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -