Bolsonaro afirma ter “compromisso solene” com preservação ambiental e defende soberania do Brasil na ONU

Por Redação
1 Min

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (24), que o governo brasileiro tem um “compromisso solene” com a preservação do meio ambiente, na abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A informação é do G1.

“Em primeiro lugar, meu governo tem o compromisso solene com a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável em benefício do Brasil”, disse.

O presidente também criticou a intenção do presidente francês, Emmanuel Macron, de internacionalizar a Amazônia e defendeu a soberania brasileira sobre o bioma.

“É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a Amazônia, a nossa floresta, é o pulmão do mundo. Valendo-se dessas falácias um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa e com espírito colonialista. Questionaram aquilo que nos é mais sagrado, a nossa soberania”, afirmou.

Bolsonaro ainda elogiou Sérgio Moro, criticou Venezuela e Cuba, e afirmou qu o Brasil está aberto para dialogar com todos os países que busquem a prosperidade, liberdade e paz.

Compartilhe Isso
- Advertisement -