Lula tem 51% entre jovens de Salvador e mais onze capitais

0
Foto: Divulgação

 

Presidente da República entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia a eleição de 2022 no primeiro turno se apenas jovens de doze capitais brasileiras votassem.

Divulgada nesta quarta-feira, 27, a pesquisa do Datafolha que mediu a preferência das pessoas entre 16 e 29 anos em Salvador e outras onze cidades brasileiras constatou que o petista tem preferência de 51% deste público.

Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), logo em seguida, contam com 20% e 12% da preferência, respectivamente. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em uma simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 61% a 27%. O atual presidente da República é o candidato mais rejeitado dos jovens entrevistados na pesquisa: 55% o consideram ruim ou péssimo.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 21 de julho, com 935 eleitores da capital baiana e de Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.