Rui Costa destaca investimentos na Segurança Pública; veja quais

0
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) refutou o fato de a Segurança Pública ser um dos maiores desafios da sua gestão. “Não considero que seja um desafio porque não é um problema somente de Estado. É um problema do Brasil”, disse, em entrevista ao PNotícias, na manhã desta quinta-feira (30).

O petista ainda destacou os investimentos e fez comparações entre a segurança estadual no governo petista e nos governos anteriores. “Somos o estado brasileiro que mais investiu, proporcional a sua arrecadação, em tecnologia na segurança. Foram R$ 800 milhões, sobretudo para equipamentos de reconhecimento facial”, disse.

“A melhor coisa para as pessoas saberem se está bom ou não é comparar. Quando Jaques Wagner entrou no Governo as viaturas eram todas velhas, coletes vencidos, delegados tinham o pior salário do Brasil, policiais sem armamento adequado e hoje é diferente. Temos armamentos novos, pistolas seguras, o salário dos delegados mudou, as viaturas são novas e nós seguimos investindo muito mais”, afirmou.

Para Rui, a violência desse ser resolvida através de uma força nacional de combate ao crime. “O crime no Brasil é organizado e precisa ser combatido através de ações federais. Não pode haver uma organização criminosa organizada de forma nacional e a resolução partir da esfera estadual. Precisamos de uma política nacional de enfrentamento ao crime ou estado nenhum conseguirá vencer isso”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.