Bolsonaro insiste em abertura de CPI para investigar Petrobras

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mantém o posicionamento a favor da instalação de uma CPI para investigar a Petrobras e os aumentos no combustível adotados pela estatal.

A posição de Bolsonaro contraria os próprios aliados do presidente. Ontem, ele afirmou a apoiadores nesta segunda-feira (20) que é favorável a apurar a conduta de dirigentes da empresa petrolífera, mesmo tendo sido ele mesmo o responsável por indicá-los ao cargo.

“Eu estou acertando uma CPI na Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente’. Sim, mas quero CPI, ué, por que não? Investiga o cara, pô. Se não der em nada, tudo bem. Mas os preços da Petrobras são um abuso”, disse em conversa com simpatizantes.

Momentos antes, o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, afirmou que o líder do PL está recolhendo assinatura para tentar abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Petrobras.

Lira também cobrou do governo federal e do Ministério da Economia que se envolvam mais diretamente nas discussões.

“Há o sentimento quase que unânime, se não quiser dizer unânime, por parte de todos os líderes que participaram dessa reunião, que o Ministério da Economia, o governo federal tem que se envolver diretamente nessas discussões, participar mais de perto dessas discussões e atuar mais de perto nessas discussões”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.