Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Cozinha Comunitária vai garantir 400 refeições diárias em Lauro de Freitas

A inauguração foi feita pelo prefeita Moema Gramacho e pelo secretário Carlos Martins

Responsabilidade Social define a inauguração da Cozinha Comunitária de Itinga, realizada hoje (27), pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que esteve acompanhada pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins. “O novo equipamento demonstra a preocupação da administração municipal com as pessoas que mais precisam, um compromisso com a segurança alimentar, que assegura a dignidade do ser humano” disse Martins, durante a inauguração.

Para Martins, hoje é um dia de muita celebração para toda a população de Itinga e região vizinha, que espera por esse momento desde 2012. “Essa cozinha já havia sido construída e absolutamente equipada pela prefeita Moema, na sua gestão anterior, ou seja, ela entregou a cozinha completamente pronta para a gestão que a substituiu, um governo sem responsabilidade e compromisso, que deixou o equipamento abandonado, depredado e completamente sem equipamentos. Agora, no seu terceiro mandado, Moema volta a erguer a cozinha e entrega para a população”, explicou ele.

A cozinha comunitária vai funcionar de segunda a sexta-feira, servindo 400 refeições diárias, divididas em almoço e janta, comercializadas a preços acessíveis, sendo R$ 2,00 no almoço e R$ 1,00 no jantar. Atendendo, prioritariamente, trabalhadores de baixa renda, idosos, desempregados, mães chefe de família e pessoas em risco social.

“Estou muito feliz em poder entregar, hoje, a Cozinha Comunitária totalmente recuperada. Um equipamento super importante, que vai garantir alimentos de qualidade, por um valor”, disse Moema.

A cozinha tem ainda a função de orientar a população a produzir uma alimentação mais nutritiva e estimular hábitos alimentares mais saudáveis. Além da cozinha comunitária, o sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do município conta com Restaurante Popular que serve 3 mil refeições ao dia e o Banco de Alimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.