Elon Musk chega ao Brasil para encontro com Bolsonaro; saiba motivo

0

O bilionário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes do governo.

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o objetivo do encontro com representantes do governo brasileiro é discutir “conectividade e proteção da Amazônia”.

A aeronave do empresário pousou por volta das 9h em um aeroporto privado de São Roque, cidade a cerca de 70 km da capital paulista. O avião presidencial aterrissou no mesmo aeroporto, em torno de 40 minutos depois.

A reunião acontece no Hotel Fasano de Porto Feliz (SP), a cerca de 50 km do aeroporto. O deslocamento em comboio até o hotel de luxo no interior de SP conta com apoio do policiamento rodoviário, ambulância e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

A previsão é que Musk embarque novamente no aeroporto de São Roque entre 13h e 14h.

Bilionário está participando de um evento organizado pelo governo brasileiro
Na quinta-feira, o presidente do Brasil havia mencionado que teria um um “encontro com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo”, mas não mencionou o nome do convidado. Nesta manhã de sexta-feira (20), o ministro Fábio Faria fez uma publicação no Twitter afirmando que, a convite dele, Elon Musk Viria ao Brasil.

A visita do dono da SpaceX acontece após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conceder o direito de exploração no Brasil dos satélites de internet Starlink, autorizando a operação do serviço no território nacional até 2027.

O Ministro diz ainda que, através desta parceria, escolas rurais e comunidades remotas no Brasil poderiam ter acesso à internet. Em uma postagem no Twitter, ele disse que o empresário ajudaria no desafio de “conectar a Amazônia”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.