ACM Neto e Soraia Cabral discutem programas para modernizar a RMS com olhar para geração de empregos

Por Redação
3 Min
Foto: Carlos Júnior/ Informe Baiano

Pré-candidatos a governador e deputada estadual, ACM Neto (União Brasil) e Soraia Cabral (PP), respectivamente, estiveram reunidos em Salvador, nesta quinta-feira (12/05). Os dois e Cacá Leão (pré-candidato ao Senado) receberam o apoio do médico André Mesquita, que em 2020 disputou a prefeitura de Catu pelo PSD e recebeu 13.199 votos. Mesquita deixa a base governista e vai disputar o cargo de deputado federal pelo PDT em dobradinha com Soraia.

Em pauta, além do cenário eleitoral na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a geração de empregos femininos, uma das principais bandeiras de Soraia, que liderou as secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Candeias, entre 2017 e esse ano.

“É necessário um monitoramento específico sobre quantas mulheres estão sendo inseridas nessas novas gerações de emprego. Eu pretendo apresentar um projeto e propor um setor para avançar sobre esse tema. Porque? Porque não basta só criar um mapa do emprego. Por exemplo, a Bahia criou 100 mil empregos em 2020? Destes, quantos foram para as mulheres?”, questionou.

Foto: Carlos Júnior/ Informe Baiano

“Além disso, é necessário e urgente criar ações de incentivo para que as indústrias absorvam mão de obra feminina. Não é emprego pelo emprego. É preciso um olhar especial para inserção das mulheres no mercado de trabalho. O Estado precisa fazer esse acompanhamento. Precisamos encarar, assumir e buscar soluções”, acrescentou Soraia Cabral.

Ainda no debate sobre economia e geração de emprego, Neto lembrou que a RMS viveu “um momento econômico muito auspicioso, de muito crescimento em determinado momento da história da Bahia. E aí em função de vários fatores, se impõem novos desafios”.

Conforme o ex-prefeito de Salvador, é de fundamental importância “um olhar para modernizar a base econômica na região metropolitana e obsessão por geração de emprego, por atração de investimentos e por uma parceira com os municípios no sentido de focar no combate à pobreza”.

“Ainda existem muitos problemas e potencialidades a serem aproveitas. Então, a geração de emprego e a dinamização da base econômica com o foco na superação da pobreza, eu diria que é o maior desafio que nós temos que travar e enfrentar”, finaliza ACM Neto.

Também participaram do encontro o pré-candidato ao Senado, Cacá Leão; o ex-prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade; e o chefe de Gabinete de Candeias e coordenador da campanha de Soraia, Filipe Magno.

Compartilhe Isso
- Advertisement -