Ministro do STF recebe título de cidadão baiano;

0
Carlos Amilton / Agência Alba

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, foi agraciado com o Título de Cidadão Baiano na noite da última quinta-feira (12).

O jurista recebeu a honraria das mãos do proponente da homenagem, deputado Sandro Régis (União Brasil), e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções de Salvador. Fux foi o palestrante da conferência magna com o tema “Magistratura e Direitos Fundamentais”.

Após o ato de entrega, o chefe do Legislativo e o autor da proposição parabenizaram o homenageado.

“Esse é um momento importante para a Bahia. Temos a alegria de conceder essa honraria a um grande jurista brasileiro. Saiba ministro, que baiano não nasce, estreia. Então, seja bem-vindo ao Estado como legítimo baiano”, disse Régis.

O presidente da ALBA também saudou o magistrado e falou sobre sua satisfação de conceder o título ao presidente do STF.

“Essa é uma noite marcante para a Bahia, porque aqui estão reunidos grandes juristas, operadores do direito. E, nessa oportunidade, um destes grandes nomes do Judiciário nacional se torna filho da nossa terra”, afirmou Menezes.

Ainda durante a solenidade, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), entregou o Título de Cidadã Soteropolitana a Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Ao lado dos vereadores Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) e Marcelle Moraes (União Brasil), Geraldo Júnior também fez a entrega da Medalha Thomé de Souza ao juiz Fred Pitta Lima. Outro homenageado da noite foi o músico Carlinhos Brown, que recebeu o título de Embaixador da Justiça Restaurativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.