TSE anuncia acordo com Spotify para combater a desinformação nas eleições

Por Redação
1 Min

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta quinta-feira (12), um acordo com o serviço de streaming de áudio Spotify, para combater a desinformação e garantir a legitimidade e integridade das eleições de 2022.

Continua depois da Promoção

A parceria faz parte do Programa Permanente do TSE de Enfrentamento à Desinformação, e ficará em vigor até o dia 31 de dezembro deste ano, após o fim do ciclo eleitoral. O Spotify vai auxiliar a Justiça eleitoral no combate à propagação das fake news, por meio da distribuição de conteúdos confiáveis, alfabetização midiática e capacitação.

“Ambas as partes reconhecem que a produção e a difusão de informações falsas e fraudulentas podem representar risco a bens e valores essenciais à sociedade, como a democracia, além de afetar de forma negativa a legitimidade e a credibilidade do processo eleitoral e a capacidade das eleitoras e dos eleitores de exercerem o direito de voto de forma consciente”, afirmou o tribunal, em nota.

Lançado em 2019, Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE já firmou parcerias com empresas como Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube, LinkedIn e Kwai.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -