Bruno Reis diz que tarifa de ônibus pode aumentar em 1º de julho

0
Foto: Secom/PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou hoje que a população de Salvador pode pagar uma tarifa de ônibus mais cara se não houver subsídio federal.

A previsão é que, a partir do dia 1º de julho, o valor da passagem suba para R$ 4,90. “Na semana passada, tivemos uma reunião com o relator do projeto na Câmara, que estava concluindo o relatório para sair da comissão e ir ao plenário. Precisa aprovar o subsídio até para evitar o reajuste previsto pra 1º de junho. Precisamos vencer essa etapa na Câmara para que a gente possa sensibilizar o presidente para ter a sanção presidencial”, disse o prefeito, nesta terça-feira (3), durante entrega de mais uma etapa do Mora Melhor.

Ele falou que a atual situação econômica das empresas impacta também no serviço ofertado aos cidadãos. “A situação já era grave porque diante do aparecimento de outros modais, diminuiu muito a receita. De um lado, caiu a receita e, do outro, os insumos aumentaram muito. É um sistema falido e nós prefeitos não temos como pagar mais essa conta. O que botamos em 2020 no transporte é além da capacidade. Hoje, infelizmente, a população paga caro por um sistema de transporte péssimo”, acrescentou.

Bruno voltou a cobrou do governo do estado um desconto no ICMS do transporte público. “O estado da Bahia é o único que não dá desconto do ICMS do transporte público. Vamos deixar as questões políticas de lado e tratar o assunto com a seriedade que precisa, ou Salvador também vai ter colapso. A prefeitura não tem mais o que fazer. Já demos isenção de taxas, abrimos mão da outorga e ainda estamos colocando recursos de subsídio. Aí ou vai haver uma participação do governo do estado, ou não vai como resolver”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.