Pesquisa Séculus: ACM Neto chega a 69,9% das intenções de voto

0
Foto: Reprodução/Egi Santana / G1 BA

Pesquisa realizada pelo Instituto Séculus e divulgada na manhã desta quinta-feira (28) pelo site Informe Baiano aponta, mais uma vez, possibilidade de vitória em primeiro turno do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

Em um primeiro cenário, a pesquisa espontânea mostra que o nome do ex-prefeito de Salvador aparece com 69,9% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues (PT) é o segundo, com 16,69%. João Roma aparece logo em seguida, com 9,26%.

Por ser espontânea, os eleitores citaram ainda os nomes do senador Jaques Wagner (PT), que declinou da corrida ao Palácio de Ondina, e do governador Rui Costa (PT), que encerra seu segundo mandato este ano.

Já no primeiro cenário estimulado, a vantagem de ACM Neto é ainda maior. Ele aprece com 77,5% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues aparece com 14,11% e João Roma com 6,85%.

Já em um terceiro cenário estimulado, a pesquisa vinculou os nomes dos pré-candidatos ao governo baiano a apoiadores, com exceção de ACM Neto, que tem dito que não vai se apoiar em “padrinhos políticos”. Mesmo assim, Neto desponta com 67,26% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues, quando vinculado aos nomes de Wagner, Rui e Lula, chega a 23,32%. João Roma, vinculado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 9,42%.

Foram entrevistados 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.