Rui Costa culpa a justiça por problemas na segurança pública e sai em defesa das polícias: ‘prende e o cabra rapidinho está solto’

0

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a fazer duras críticas ao sistema judicial quando questionado sobre problemas na segurança pública do Estado. Segundo o governador, o problema é geral no Brasil. Ele chegou a mencionar que o país possui gestores políticos de várias correntes e ideias políticas, mas que enfrentam o mesmo problema e culpou tanto a legislação quanto o sistema judicial pela escalada de violência.

“Tenho que defender nossos policiais porque além do risco há um trabalho desgastante. (…) No sistema judicial legal brasileiro, que você prende 3, 4 vezes a mesma pessoa em 20 dias e a pessoa está solta 4 vezes em 21 dias. O bandido começa a zombar da cara do policial militar ou civil. É um negócio ridículo”, disparou Rui Costa.

“Você prende alguém com fuzil, escopeta, pistola moderna e o cabra rapidinho tá solto. Quanto mais perigoso e maior a hierarquia do bandido, mais rapidamente ele sai da cadeia porque advogados mais caros eles conseguem pagar e mais influentes conseguem ser. E o inverso é verdadeiro. O coitado que roubou uma galinha, lata de óleo, fica mais dias na cadeia pagando o preso de no desespero ter furtado 1 kg de arroz, de feijão. A lei está equivocada. Ou muda esse sistema legal no Brasil ou não teremos segurana pública em nenhum estado brasileiro”, afirmou Rui Costa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.