PSol entra com pedido de impugnação de pesquisa eleitoral na Bahia

0

O PSol (Partido Socialismo e Liberdade) entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) pedindo impugnação da pesquisa eleitoral encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto Paraná Pesquisas, com previsão estimada para o próximo dia 25. O motivo do pedido, segundo o PSol, é que a pesquisa não inclui todos os candidatos.

O partido alega que há violação ao princípio de isonomia ao não apresentar os nomes dos candidatos Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) na pesquisa estimulada.

A pesquisa foi registrada no dia 14 de abril, sob nº BA-05482/2022. A data de publicação prevista era justamente nesta quarta-feira (20).

A ação alega que só há quesitos referentes aos candidatos João Roma (PL), ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), não havendo qualquer menção aos candidatos Giovani Damico e Kleber Rosa”, disse o PSol em nota.

O levantamento traz quesitos que têm como propósito saber quais as impressões do entrevistado sobre os candidatos. Não obstante, neste ponto, só há quesitos referentes aos candidatos João Roma, ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, não havendo qualquer menção aos candidatos Giovani Damico e Kleber Rosa isso porque a pesquisa estimulada só ocorreu em relação a 03 (três) dos 05 (cinco) candidatos ao cargo de governador, fato que retira por completo a confiabilidade da pesquisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.