Agentes penitenciários fazem protesto em frente ao Complexo da Mata Escura

Por Redação
2 Min

Um grupo de agentes penitenciários realizou um protesto na frente da Penitenciária Lemos Brito (PLB), que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (11). Os profissionais reivindicam reajuste salarial de 12% e dizem que há cinco anos não há correção nos vencimentos.

Continua depois da Promoção

De acordo com a TV Bahia, o ato começou por volta das 6h e não interferiu no funcionamento do presídio. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o fluxo de veículos não foi afetado na Avenida Cardeal Brandão Vilela, onde a unidade está localizada.

À TV Bahia, o presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados (Sindap-BA), Lourival Alves, disse que representantes dos trabalhadores se reuniram pela última vez com a gestão no mês de março, mas até o momento, não houve avanço nas negociações.

Em fevereiro, os profissionais realizaram uma manifestação na Avenida Trancredo Neves, em Salvador, pelo mesmo motivo. Durante o protesto, os manifestantes pediram dialógo com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Continua depois da Promoção

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que a "pauta deve ser encaminhada a Governadoria. Como supracitado, o atendimento e o trabalho nas unidades prisionais não foi afetados."

Compartilhe Isso
- Advertisement -