Governo do Estado amplia oferta de escolas em tempo integral na Bahia

Por Redação
3 Min

O Governo do Estado está ampliando a oferta de escolas em tempo integral na Bahia. Neste ano, a rede estadual já dispõe de 266 unidades escolares nesse modelo, o que corresponde a 58 a mais em relação ao ano letivo anterior, alcançando o total de 41 mil estudantes beneficiados.

Continua depois da Promoção

A oferta segue o Plano Estadual de Educação da Bahia (PEE), que estipula que, até 2026, 25% das escolas da rede estadual sejam de educação integral. Em 2022, quatro anos antes da conclusão da meta, já foi atingido o percentual de 23,5%.

Para efetivar esse modelo de ensino, o Governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), vem realizando a modernização e ampliação das escolas estaduais. Os investimentos são de mais de R$ 2,5 bilhões.

O governador Rui Costa aponta os benefícios das escolas em tempo integral, que ampliam a permanência dos alunos no ambiente de aprendizagem oferecendo, além do ensino convencional, cursos profissionalizantes, oportunidades para a prática cultural e equipamentos adequados para a prática esportiva.

Continua depois da Promoção

“Na nossa concepção a escola ela deve conceder para que a gente tenha um desempenho ainda melhor na aprendizagem. Escola de tempo integral significa, uma escola que funciona pelo menos sete horas por dia, que oferece além das matérias de aprendizagem, cursos profissionalizantes, oferece oportunidade para a prática cultural e oferece oportunidade com equipamentos adequados para a prática esportiva. […] E esse padrão de nova escola, além de ter salas com mais de 60m, nós temos laboratórios para prática de aprendizagem profissional e temos equipamentos culturais como auditório, no formato de teatro, com camarim e vestiário para que os alunos possam exercitar práticas culturais, como teatro, música, dança, canto, aprender instrumentos musicais e também equipamentos esportivos, como ginásio poliesportivo para prática de vôlei, handebol,  basquete, futebol de salão e também espaços para práticas de lutas como o judô, caráter e box. E também espaços para o exercício físico como pista de atletismo, pista de saltos e campo de futebol society e grama sintética onde os alunos possam também praticar esportes”, disse o Governador Rui Costa, em coletiva de imprensa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -