Pré-candidatura de Soraia Cabral aquece bastidores políticos na RMS

0
Soraia Cabral, secretária e primeira-dama de Candeias (Arquivo)

A pré-candidatura de Soraia Cabral ao legislativo baiano ganhou bastante musculatura nos últimos dias, isso porque, a secretária de Desenvolvimento Social de Candeias começa a despontar na Região Metropolitana de Salvador.

Com isso, aqueceu os bastidores políticos na região, no qual a pré-candidatura de Soraia gera uma expectativa forte, em sair das urnas com 40 mil votos nas 10 cidades da RMS, fato, que lhe credencia como uma nata puxadora de votos em qualquer sigla. Ela já conta com o apoio de diversos vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, liderança regionais em sua jornada, além de ter a vantagem, de ser esposa do prefeito mais bem avaliado na RMS, Dr. Pitágoras, chefe do executivo candeiense, bem como serviços prestados em diversas cidades da região. Outro ponto importante, é fato de Soraia ser uma mulher forte, articulada e carismática; características fundamentais para uma boa candidatura.

Neste sentido, a melhor estratégia e o partido mais viável, é o que nesse exato momento, o conselho político de Soraia estar analisando. Porque, com o fim das coligações proporcionais e o pouco entendimento entre siglas para as federalizações eleitorais, não basta apenas ter voto, é necessário escolher bem o partido para ter uma boa visão do que será fundamental para vencer o pleito eleitoral em outubro. Segundo informações preliminares, Soraia tem três partidos que o grupo avalia; Parmanecer no PP, atual partido, que deve ter a linha de corte entorno de 60 mil votos e com a prospecção de eleger seis deputados, o AVANTE, que tem uma linha de corte menor, embora eleja provavelmente dois deputados, e, o PT, que deve ter uma chapa bastante competitiva, porém terá o voto de legenda que conta muito, e deve eleger 13 deputados.

Soraia e seu conselho político devem definir até a segunda semana de março o partido.

A pré-candidatura de Soraia Cabral ao legislativo baiano ganhou bastante musculatura nos últimos dias, isso porque, a secretária de Desenvolvimento Social de Candeias começa a despontar na Região Metropolitana de Salvador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.