Prefeitura de Candeias e Unicef ajustam entrega de kits de higiene para estudantes

0

As definições para as entregas dos kits de higiene contra a Covid-19 dos estudantes e para higiene menstrual das alunas foram discutidas na última quarta-feira (9/2), em reunião entre a gestão da Prefeitura de Candeias, dirigida pela vice-prefeita, Marivalda da Silva, e o representante da Unicef, Raul Guerreiro. No encontro realizado através de plataforma virtual, participaram também os secretários Camilo Pinto (Fazenda), Fidelia Gomes (Educação), Marcelo Cerqueira (Saúde), e o coordenador do Protocolo de Biossegurança nas Escolas, Dinoboy.

Conforme discutido serão entregues as instalações das estações de lavagem das mãos, álcool em gel a 70%, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Coletivo (EPCs), para as escolas, além das máscaras e absorventes para as proteções individuais. De acordo com Dinoboy, a escolha pelo município de Candeias seguiu critérios de indicação de empresas parceiras da região.

O projeto também visa a capacitação técnica de gestores e técnicos escolares sobre prevenção, água, saneamento e higiene no ambiente escolar. Também serão realizadas estratégias de comunicação junto aos membros da comunidade escolar das quais estão inseridas as famílias, professores e alunos.

A escolha das escolas segue de acordo com os critérios do projeto e, até agora, a Seduc conseguiu elencar 15 unidades. São as escolas municipais Roberta Lopes, Padre Manoel da Nóbrega, Alda Adriana, Jonas Barbosa, a Ubaldo de Carvalho Ferreira, Analice Batista Xavier, Margarida Souza, D. Pedro I, Castro Alves, Inez Gomes, Egberto de Carvalho, Benito Sarno, Alzira Ferreira e Sílvio Marback. A Secretaria de Educação solicitou a avaliação da inserção do Colégio Paulo VI também como prioridade, já que a unidade conta com muitas alunas no Fundamental II, em idade menstrual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.