João Roma critica ACM Neto por não querer se envolver com eleição nacional

0
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tentando emplacar seu nome como candidato ao governo da Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma, criticou o também pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União Brasil).

Em entrevista à rádio Metrópole, Roma afirmou que o ex-prefeito de Salvador exerce uma “anti-liderança” por não se importar com a eleição nacional.

“Ele diz que só se preocupa com as eleições da Bahia. Na verdade, não. Ele se preocupa com a posição dele. Cogita até votar em Lula. O eleitor que vai para as ruas de verde e amarelo não quer votar em quem quer votar no PT”, criticou.

ACM Neto tem dito que não pretende apoiar oficialmente na corrida pelo Palácio do Planalto. A postura tem causado um conflito interno no recém-criado União Brasil.

A ala do partido ligada ao antigo DEM defende independência no que se refere às eleições nacionais, pedindo inclusive liberdade para que as lideranças estaduais apoiem os nomes que acharem mais convenientes para suas regiões.

Por outro lado, a ala ligada ao antigo PSL, liderada por Luciano Bivar, que preside o União Brasil, defende uma aliança com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Bivar é cotado, inclusive, para ser vice de Moro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.