Wagner diz que Moro é o adversário “mais fácil” para Lula enfrentar

0
Foto: Reprodução

O senador Jaques Wagner (PT), que é pré-candidato ao governo da Bahia, avalia que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o candidato “mais fácil” para enfrentar na disputa pelo Palácio do Planalto.

Em entrevista ao jornal O Globo, Wagner afirmou ainda que acredita que o Centrão será atraído para o lado petista nas eleições, que acontecem em outubro.

“O melhor adversário para enfrentar o Lula no segundo turno é o Moro. Porque o Moro é a mentira que cada vez fica maior. E ele não tem um grupo de adeptos como o outro (Bolsonaro) tem. Ele não tem esse exército de seguidores e não tem nada de político. Como eu acho que a última opção do povo por alguém que não era da política não deu muito bom resultado, eu não sei se vão optar de novo”, disse o senador.

A análise de Wagner teve como base as últimas pesquisas, em que mostram vantagem de Lula, mas com Jair Bolsonaro (PL) aparecendo logo em segundo. Moro, por sua vez, divide a terceira posição, com Ciro Gomes (PDT)

Jaques Wagner reforçou também que, apesar do favoritismo de Lula nas pesquisas, o PT deve “botar a sandalinha da humildade” e evitar um clima antecipado de vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.