Rui Costa vai reduzir para 1.500 o limite de pessoas em eventos na Bahia

0

O governador Rui Costa (PT) acabou de anunciar, durante coletiva de imprensa no Parque de Exposições, em Salvador, que vai assinar um decreto, nesta quinta-feira (20), reduzindo o número de pessoas em eventos na Bahia. Os espaços agora poderão receber no máximo 1.500 pessoas, mudando o texto anterior que autorizava 3 mil.

Segundo Rui, todos os eventos, e estádios de futebol, estão inclusos no decreto. O petista afirmou que não vai emitir medidas restritivas no setor econômico. O texto muda apenas em relação ao número de pessoas nos eventos. Permanece também a capacidade de 50% nos ambientes, não podendo ultrapassar o limite estabelecido.

Além disso, de acordo com o gestor, 30 leitos clínicos serão abertos no Hospital Espanhol, em Salvador, para atender pacientes com Covid-19. Esses leitos devem ser entregues até o próximo domingo (23).

Rui Costa disse também que as escolas voltarão com aulas presenciais – não vai haver modelo híbrido. Ele destacou que vai pedir aos prefeitos que coloquem nas unidades de ensino equipes itinerantes de vacinação. Na rede estadual, as aulas voltam no dia 7 de fevereiro.

Por fim, o governador ressaltou que servidor público não vacinado responderá processo administrativo e pode ser exonerado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.