Rascunho automático

Morre ex-deputada federal Sandra Starling, uma das fundadoras do PT

Por Redação
1 Min

Morreu nesta terça-feira (14), aos 77 anos, a ex-deputada federal Sandra Starling (MG), uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores. Até o momento, a causa não foi informada. Servidora pública, sindicalista, professora universitária e cientista política, Starling foi a primeira mulher a se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 1982, pelo PT.

Continua depois da Promoção

Foi também eleita deputada estadual (1987-1991) e deputada federal por dois mandatos (1991-1999). Na Câmara, foi líder do seu partido entre os anos de 1997 e 1998. A petista ainda exerceu o cargo de secretária de Educação na Prefeitura de Belo Horizonte, durante a gestão do ex-prefeito e atual deputado Patrus Ananias (PT-MG).

No Twitter, a ex-deputada federal e atual prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, afirmou que Sandra Starling foi “exemplo de ousadia e comprometimento com a luta democrática”. O deputado Rogério Correia (PT-MG), também nas redes sociais, lembrou que a caminhada de Sandra Starling foi repleta de lutas em prol dos trabalhadores. “No parlamento, sua atuação era brilhante”, disse Correia.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -