Polícia Federal intima filho de Bolsonaro para apurar suposto tráfico de influência

Por Redação
2 Min

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi intimado pela Polícia Federal para depor no inquérito que apura suposto tráfico de influência e lavagem de dinheiro. As autoridades investigam se o rapaz atuou em articulações no governo federal a fim de favorecer sua empresa.

Continua depois da Promoção

Um inquérito foi aberto no mês de março, atendendo a pedido do Ministério Público Federal. O assunto já tinha sido alvo de denúncia feita por parlamentares de oposição ao governo.

Inaugurada em 2020, a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia contou com cobertura gratuita em sua inauguração, com direito a fotos e vídeos feitos por uma produtora que prestava serviços para a administração pública federal.

A PF apura se Jair Renan agiu para que o grupo empresarial tivesse duas reuniões com o Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir um projeto de construção de casas populares, em novembro do ano passado. As reuniões teriam sido marcadas a pedido de Jair Fonseca, assessor especial do presidente da República

Continua depois da Promoção

Tanto Renan quanto seu parceiro comercial, Allan Lucena, participaram pessoalmente dos encontros ao lado de empresários. O próprio ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve presente em uma das reuniões, embora não existisse menção ao filho do presidente ou dos empresários em sua agenda pública.

Compartilhe Isso
- Advertisement -