Deputada Carla Zambelli pede a cassação do mandato de Igor Kannário

Por Redação
2 Min

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) informou que fez o pedido de cassação contra o mandato do cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM). Segundo a parlamentar, o pagodeiro teria praticado diversas irregularidades e abuso de prerrogativas parlamentares.

Continua depois da Promoção

Em entrevista ao BNews, a deputada informou que que pediu informações de que ele teria se evadido do local no primeiro acidente e que também estaria supostamente consumindo psicotrópicos.

No último dia 3 de dezembro, Kannário foi flagrado em uma blitz dirigindo sem habilitação na BA-526 (Cia-Aeroporto). Antes, ele também se envolveu em um acidente no dia 13 de novembro na Estrada do Coco- BA-099. Na ocasião, o carro importado do parlamentar atingiu duas lojas. O veículo ficou com a frente e a lateral amassadas. Após a colisão, o cantor teria fugido do local.

“Os parlamentares devem respeitar a instituição que representam e, acima de tudo, o povo brasileiro. A atitude de Kannario não só infringe o Regimento e as Leis, como também mancha a imagem da Câmara. Estamos aqui para legislar e combater ações prejudiciais à Nação, e é inadmissível que um deputado queira dar carteirada!”, escreveu a bolsonarista, no Instagram.

Continua depois da Promoção

Zambelli também relatou que já foi constatado que o deputado não tem habilitação e que deu ‘carteirada’ em um policial para não ser revistado. Ela também criticou o fato do parlamentar baiano ter muitas faltas na Câmara. “É uma pessoa completamente inexpressiva na vida política. Não que seja o meu dever julgar isso, mas da população que vai votar no ano que vem. […] Isso é um desrespeito com a coisa pública”, apontou.

“No dia 29 de novembro, protocolamos pedido para que o Conselho de Ética da Câmara investigue o deputado por acidente de carro que causou no fim de semana anterior. Kannário tem um histórico com drogas e fugiu do local. Pedimos para que se apurasse se ele estava sob efeito delas no dia, o que é crime de trânsito”, finalizou

Compartilhe Isso
- Advertisement -