Prefeito de Madre de Deus quer aumentar a taxa de iluminação pública e revolta população

Por Redação
3 Min

Madre Sem Media - O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB) quer cobrar uma taxa de iluminação mais alta no município. Internautas reclamaram do projeto que foi enviado para Câmara de Vereadores. Caso seja aprovado, as contas de energia elétrica passarão a ficar entre 14% a 29% mais caras.

O Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima foi enviado pela prefeitura e prevê atualização na tabela através de ato do poder Executivo, desde que não supre a inflação do período, ou seja, caso os vereadores aprovem a PL, o prefeito poderá aumentar os valores das taxas sem a autorização dos parlamentares.

Após as informações serem compartilhadas nas redes sociais, diversos moradores reclamaram do projeto.

“Agora veremos se pior que o prefeito serão os vereadores a serem a favor desse aumento no valor da taxa de iluminação pública”, disse um internauta.

Continua depois da Promoção

“A população não está em condição de comprar o pão, não terá condição também de pagar a conta de luz. Esse é um momento de cautela e sensibilidade. Já estamos pagando energia cara, com bandeira vermelha. É esse presente de Natal que o prefeito dará a população”, reclama.

Um card compartilhado nas redes sociais também convoca a população para participar da sessão desta terça-feira (7), exigindo um posicionamento contrário dos vereadores.

Moradores reclamaram ainda que o projeto foi encaminhado a Câmara de Vereadores sem antes convidar a população para debater o assunto.

A população reclama ainda que o prefeito Dailton Filho começou a colocar lâmpadas em alguns bairros há pouco tempo e começa a cobrar novas taxas a população.

Eles destacam que depois que o prefeito assumiu o cargo desapareceu da cidade e vive postando fotos para justificar a ingerência do governo que vem sendo apontado como um dos piores da história do município.

Opositores questionam se iniciativa é por amor ao município, as críticas em tom de ironia cresceram nos bastidores. Os vereadores da base passam a ser alvo da população caso o projeto seja aprovado.

Um internauta que pediu para sua identidade não ser revelada, ironizou a ausência do prefeito Dailton e enviou o trecho da música de Raça Negra que segundo ele, simboliza a maior piada o chefe do Executivo nunca estar na cidade. Depois de Dailton ter dito nos quatro cantos do município que ama Madre de Deus.

Sorrindo, ele declara trechos da música de Raça que foi enviada para o aplicativo de mensagens do Madre Sem Média. “Que amor é esse que nunca está aqui?”, disse. Logo depois, ele modificou outra parte improvisando: “Que amor é esse que nos faz sofrer?”.

O projeto deve ser apreciado pela Câmara nos próximos dias.

Compartilhe Isso
- Advertisement -