Rascunho automático

Petrobras vai anunciar redução de preços de combustíveis, diz Bolsonaro

Por Redação
1 Min
Foto: Isac Nóbrega/PR

A Petrobras vai começar a anunciar, nesta semana, uma série de reduções nos preços dos combustíveis, segundo afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ntrevista ao site Poder360. O chefe do Executivo, no entanto, não informou quais seriam os percentuais de redução e nem os prazos.

Continua depois da Promoção

A alta de preços dos combustíveis vem sendo um dos principais motores da inflação, que já ultrapassou os dois dígitos o acumulado em 12 meses e é um problemas econômicos enfrentados pela gestão Bolsonaro.

Além de afetar a popularidade do presidente, a inflação também tem causado insatisfação entre prefeitos. Eles reclamam que estão sendo pressionados a reajustar os valores das tarifas do transporte público. Por isso, solicitam auxílio financeiro do governo federal.

Outro grupo fortemente afetado pela alta de preços dos combustíveis é o dos caminhoneiros. Base de apoio de Bolsonaro, a categoria vem organizando, porém, manifestações contra a política de preços da Petrobras e a falta de ação do governo federal para conter a inflação.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -