Rascunho automático

Prefeitura de Candeias ganha reconhecimento por desempenho em Gestão Transparência do CFA

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Candeias acaba de receber o reconhecimento "Gestão Transparência", por meio do Conselho Federal de Administração - CFA, no 5º Fórum Gestão Pública dos Municípios, que tem o tema "Controle da Gestão Pública", na manhã desta sexta-feira (03/12). O evento, realizado em plataforma digital, contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Eriton Ramos, que representou o prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina.

O conselho percebeu, por meio de ferramenta criada pelo CFA para mensuração de desempenho, o Índice de Governança Municipal - IGM-CFA, onde todos os dados oficiais emitidos pelos municípios para o Governo Federal são analisados, conforme os grupos de similaridade em quesitos como quantidade da população, IDH, dentre outras especificidades. Na oportunidade, Eriton falou da certificação.

"É uma satisfação para o município receber esse reconhecimento em um quesito tão importante que é o quesito transparência. A gestão do prefeito Dr. Pitágoras preza muito pela transparência e a prova disso é que estamos recebendo hoje esse reconhecimento. Em nome do município de Candeias, o nosso muito obrigado”, agradeceu.

O reconhecimento pelas prefeituras começaram no ano passado no 4° fórum, quando os índices municipais analisados foram o da Educação. Neste ano, Candeias está inserido na análise Gestão Transparência.

Compartilhe Isso
- Advertisement -