Rascunho automático

Presidente do Senado espera que Mendonça seja sabatinado semana que vem

Por Redação
1 Min
O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, durante sessão deliberativa ordinária semipresencial.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (23) que acredita em um resultado positivo sobre a apreciação da indicação de André Mendonça para ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Mendonça precisa ser sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) — presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP) —, do Senado antes da votação em plenário.

Continua depois da Promoção

“Todas essas prerrogativas são do presidente da comissão. Respeito a autonomia, respeito a independência, e espero que haja essa definição,” afirmou. Pacheco disse ainda que espera que Davi Alcolumbre designe as reuniões na próxima semana para realizar a sabatina de Mendonça e de outras autoridades indicadas.

A indicação de Mendonça está paralisada na CCJ há quase cinco meses. A demora de Alcolumbre em pautar a sabatina gerou críticas por parte de Bolsonaro e de senadores governistas, que cobram uma definição por parte do presidente do colegiado. Pacheco vem afirmando que acredita em “uma solução que seja de consenso, a partir de diálogo”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -