“Tenho que voltar para recuperar o prestígio do Brasil”, diz Lula

Por Redação
2 Min
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste a presidenta afastada, Dilma Rousseff, fazer sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar, em passagem pela Europa, sobre sua pré-candidatura à presidência da República em 2022. Ao jornal EL País, na Espanha, o petista comentou sobre os índices de desemprego e a fome no Brasil.

Continua depois da Promoção

“O que nós estamos vendo hoje é que o Brasil está quebrado. Temos mais desemprego e inflação. E a fome, que tinha acabado em 2014, voltou com muita força. […] Minha causa é a luta contra a desigualdade no Brasil e no mundo. Não posso admitir que o mundo produza mais alimentos do que a humanidade pode comer, e que tenhamos 800 milhões de pessoas com fome no mundo. Nem que no Brasil, que é o terceiro produtor de alimento do mundo, as pessoas estejam passando fome. […] O mundo não pode continuar assim”, disse Lula.

“Tenho que voltar para fazer o Brasil recuperar o seu prestígio internacional e que o povo possa comer três vezes ao dia”, acrescentou.

Quando questionado sobre o apoio que o povo brasileiro deu ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018, Lula disse que o voto foi pela mesma razão que o eleitor americano votou em Trump.

Continua depois da Promoção

“Foi um momento de desajuste emocional de uma parte da humanidade. Como com o Vox aqui. Aconteceu no mundo todo. A mentira prevalece sobre a verdade. Bolsonaro é mentiroso, não entende a economia, não entende os problemas sociais. Se eu não tivesse um envolvimento com o movimento sindical, com a sociedade mais pobre do Brasil, se o PT não fosse um partido organizado, eu teria sido destruído”, disse o ex-presidente.

Compartilhe Isso
- Advertisement -