Dr. Pitágoras participa do principal evento na Espanha

Por Redação
4 Min
Foto: Facebook

Energia, meio ambiente, tecnologia, governança e economia estão entre os tópicos principais de debate na Smart City Expo World Congress, principal evento internacional para o setor de cidade inteligente, que segue até o dia 19 de novembro em Barcelona, na Espanha. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está representada no evento com uma delegação que exibirá pautas e demandas de interesse dos municípios.

Continua depois da Promoção

O congresso é considerado um ponto de encontro importante para especialistas e líderes das cidades mais inovadoras do mundo, empresas, centros de pesquisa e organizações internacionais. Neste ano, devido à pandemia, o evento acontece de forma híbrida e reúne especialistas internacionais para compartilhar ideias e aprender as melhores práticas para um mundo urbano mais sustentável.

Buscando desenvolver novos métodos de crescimento na cidade, o prefeito de Candeias, Dr.Pitágoras, juntamente com diversos prefeitos do Brasil, integraram a delegação da FNP na Smart City, para discutir desafios, oportunidades e soluções para as cidades.

Agenda
Para o dia 17, está marcada a apresentação dos vencedores em duas premiações, com brasileiros como finalistas. Belo Horizonte/MG com o Projeto S.M.A.R.T. City pelo Prêmio Cidade, concedido às cidades por estratégias globais desenvolvidas combinando projetos, iniciativas e implementações de políticas para seus cidadãos; e Curitiba/PR com o Plano de Recuperação Econômica pelo Prêmio de Recuperação Inovadora, voltado para projetos com potencial de contribuir para a transformação, adaptação ou resposta de nossas cidades à pandemia.

Continua depois da Promoção

Delegação brasileira
A delegação da FNP no evento é composta pelos prefeitos JHC, de Maceió/AL e vice-presidente de Turismo da FNP; Cícero de Lucena, de João Pessoa/PB e 1ª Secretário Nacional; Hildon Chaves, de Porto Velho/RO e vice-presidente de Relações com o Judiciário; Felicio Ramuth, de São José dos Campos/SP e vice-presidente de Mobilidade Urbana; Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto/SP e vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional; Ulisses Maia, de Maringá/PR e 2ª Secretário Nacional; Miguel Coelho, de Petrolina/PE e Secretário-Geral; Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia/GO e vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança; Dr. Daniel, de Ananindeua/PA e vice-presidente de Saúde da Família; Caio Cunha, de Mogi das Cruzes/SP e vice-presidente de Inovação; Bruno Cunha Lima, de Campina Grande/PB e vice-presidente de Ciência e Tecnologia; Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim/ES e vice-presidente de Governo Digital; Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna/SP e vice-presidente de Telecomunicações; Dr. Pitágoras, de Candeias/BA, e Roberto Naves, de Anápolis/GO.

Participam ainda Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador/BA; Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba/PR; Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife/PE, e Marfiza de Lima Galvão, vice-prefeita Rio Branco/AC. Os coordenadores pela FNP Paulo Oliveira, de Relações Internacionais, e César Medeiros, de Projetos, também marcaram presença, além de assessores(as) e secretários(as) dessas e de outras cidades, como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Curitiba/PR, Recife/PE, Maceió/AL, João Pessoa/PB, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, São José dos Campos/SP, Osasco/SP, Feira de Santana/BA, Aparecida de Goiânia/GO, Ananindeua/PA, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Campina Grande/PB, Anápolis/GO, Petrolina/PE, Cachoeiro do Itapemirim/ES, Candeias/BA e Jaguariúna/SP.

Compartilhe Isso
- Advertisement -