Vereadoras trocam agressões físicas dentro da Câmara

0
Foto: Reprodução

A vereadora Cris Monteiro, do Novo, disse em suas redes sociais que foi agredida por Janaina Lima, colega de partido. Segundo a vereadora, a briga ocorreu no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta quarta (10), enquanto o parlamento votava e aprovava a Reforma Previdenciária Municipal. A briga teria sido motivada por conta do tempo de fala ao microfone durante a sessão.

Segundo o relato publicado em seu twitter, a vereadora conta que Janaina, além de agredi-la fisicamente, também arrancou sua peruca e a jogou no chão. Cris Monteiro sofre de alopécia, doença que causa a perda do cabelo e por esse motivo faz uso de perucas.

A vereadora registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito numa delegacia no bairro de Pinheiros, na capital paulista. A Procuradoria da Câmara foi abriu procedimento de investigação interna para apurar o episódio.

Janaina Lima também resolveu se manifestar pelas redes sociais. Em seu twitter ela postou um vídeo do começo da confusão e escreveu: “O vídeo deixa claro quem começou as agressões. Sou posta contra a parede, puxada e perseguida. Tentei me esquivar. Agi em legítima defesa apenas após seguidas agressões, como último recurso. Infelizmente, muitos estão tomando partido a partir de somente uma versão da história”.

Integrantes do partido em São Paulo tentam conter os ânimos no diretório municipal. Interlocutores de ambas afirmam que elas têm relação apenas protocolar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.