Simões Filho completa 60 anos de Emancipação Política: Prefeitura anuncia programas sociais e realização de obras

Por Redação
4 Min

O município de Simões Filhos comemorou, ontem, domingo (7), 60 anos de Emancipação Política com celebração solene na Câmara Municipal e desfiles de três fanfarras sinfônicas pela cidade entre outras atividades. Nos festejos, que contaram com as presenças de moradores locais e líderes políticos, como o prefeito Dinha Toletinho, a deputada estadual Kátia Oliveiras, vereadores e secretários municipais, foram anunciados a entrega de obras e lançamento de programas sociais como o Família Cidadã, o de Energia Sustentável e o Desenvolve Simões Filho, que promete incentivo fiscal para os empreendedores locais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, entrevistado pelo repórter Noel Tavares no estúdio móvel Sociedade Truck, falou da geração de emprego e renda no município. “O prefeito (Dinha Tolentino) tem feito um trabalho extremamente importante. Enquanto todo o Brasil tem problema de emprego e renda, Simões Filhos está em grande crescente. Temos uma previsão de investimento na região metropolitana mais concentrada aqui em Simões Filhos, de mais de R$ 4 bilhões”. O gestor da pasta ressaltou que a boa localização do município o torna atrativo para potenciais investidores no comércio local.

“Dinha tem bons projetos para todo o segmento empresarial produtivo: indústria, comércio, serviço, turismo e agricultura familiar”. Entre os programas para o último grupo, está a casa de farinha móvel, disponibilidade de tratores e entre outros. Já para o turismo, está sendo desenvolvido um trabalho de organização da orla do município.

O prefeito Dinha Tolentino, eleito em 2020, contou à Sociedade sobre os desafios de assumir a gestão da cidade. “Quando assumimos, assumimos um município que devia muito, uma dívida de quase R$ 400 milhões. Salários de servidores e fornecedores atrasados…E a primeira missão foi estabelecer a saúde financeira. Hoje o município paga rigorosamente em dia, todas nossas obrigações com os nossos servidores estão em dia”.

Continua depois da Promoção

O gestor também falou da realização de obras importantes para fortalecer o comércio da região, como o Mercado Municipal que possui quase 1.200 pontos comerciais: “Uma obra que há mais de 20 anos foi prometida, e que nós agora vamos estregar”, completa Dinha.

A Secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, que também estava presente na celebração, ressaltou a importância da prevenção e combate ao novo coronavírus, apesar da redução no número de mortes pela doença em todo o país. Por conta disso, visando um melhor atendimento à população, a prefeitura vai entregar 10 leitos de UTI, 1 UTI móvel ainda neste mês.

“A pandemia ainda não acabou, então a gente precisa de fator continuar tendo esse cuidado e olhar atencioso nas medidas preventivas. O uso da máscara para mim ainda é essencial…A gente sabe que estamos passando por esse momento crítico que depende da consciência individual e coletiva”.

Iridan também ressaltou a importância da imunização contra a doença. “A orientação é que nós possamos continuar tanto usando as medidas preventivas, quanto a vacinação da coletividade, que é imprescindível para alcançarmos essa imunidade de rebanho e proteger a nossa população”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -