Relatório da CPI pede indiciamento de 71 pessoas e inclui Bolsonaro, filhos e ministros

Por Redação
1 Min
Randolfe Rodrigues, vice-presidente, Omar Aziz, presidente, e Renan Calheiros, relator da CPI Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relatório da CPI da Covid deve pedir o indiciamento de 71 pessoas por crimes cometidos durante a pandemia. O número foi fechado neste domingo, quando a equipe do senador Renan Calheiros fez os últimos ajustes no documento.

Continua depois da Promoção

A lista será encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro. No texto de Renan, ele é responsabilizado pela prática de 11 tipos penais, de homicídio a prevaricação no escândalo da Covaxin.

O relatório também pedirá o indiciamento de três filhos e quatro ministros de Bolsonaro: Marcelo Queiroga (Saúde), Braga Netto (Defesa), Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).

Ainda foram incluídos na versão final os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), demitidos no início do ano. Além de empresários que apoiam o presidente, como Luciano Hang, Carlos Wizard e Otavio Fakhoury.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -