Após chacina no bairro do Uruguai, Rui Costa proíbe festas “paredão”

0
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que não permitirá festas “paredão” na Bahia. A decisão é tomada após seis pessoas morrerem em um tiroteio ocorrido em um paredão no bairro do Uruguai, em Salvador, entre a noite de terça (12) e a madrugada de hoje.

Agora, de acordo com o gestor, para realizar esse tipo de festa será necessário pedir autorização das prefeituras e comunicar à Polícia Militar. “Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui.

Crime

Um tiroteio foi promovido em uma festa paredão ocorrida no bairro do Uruguai. Os tiros deixaram pelo menos 15 pessoas feridas e seis mortas, duas delas morreram no local e o restante, no hospital.

Nesta quarta (13), dois suspeitos de cometer o crime foram presos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contudo, ainda trabalha na identificação de outros suspeitos e na descoberta do que teria motivado o crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.