“Assumi e não volto atrás”, diz prefeito do PSB após declarar apoio a ACM Neto

0

O prefeito de Mundo Novo, no centro-norte do estado, Dr Adriano, diz estar disposto a enfrentar dissabores dentro do PSB por ter declarado publicamente apoio a ACM Neto na corrida ao governo da Bahia, durante evento no último final de semana.

“Assumi o compromisso e não volto atrás […] independentemente de vitória ou não, já tomei meu posicionamento e é irreversível”, afirmou ao BNews.

A declaração veio após a presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, ter afirmado nesta segunda-feira (11) que o partido vai discutir as “providências devidas” contra o correligionário.

Segundo Adriano, a adesão ao nome de Neto foi precedida por anos de insatisfação com o tratamento que recebe do governador Rui Costa (PT). “O PSB não recebe a devida atenção. O governador enxerga o PSB como aliado menor, não dá a importância que o partido merece.

Ele alega que as reclamações são de conhecimento da direção do partido, mediadas pela deputada Fabíola Mansur, a quem ele chama de “amiga pessoal”.

“Eu sempre comunicava ao PSB o tratamento que recebia, minha principal interlocutora era a deputada Fabíola Mansur”.

Segundo Adriano, as emendas do deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, “salvaram a gestão” mediante a falta de apoio que diz ter do governo Rui.

O socialista de Mundo Novo revelou que, a despeito da preferência local por ACM Neto, fará campanha em favor do ex-presidente Lula (PT).

“Defendo Lula lá e ACM Neto cá. Já externei isso a ACM Neto e ele disse que não vê dificuldade em governar com um presidente que não seja do mesmo partido ou aliado. Minha decisão de apoiar Lula não foi contestada por ele”, ao emendar que já recebeu convite para ingressar no União Brasil – partido a ser criado a partir da fusão PSL-DEM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.