Ex-PM preso por ameaçar Moraes de morte alegou que tem doenças mentais

Por Redação
2 Min
Crédito da Foto: Arquivo/Agência Brasil

Preso após ter ameaçado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-policial militar bolsonarista Cássio Rodrigues Costa Souza alegou à Justiça que sofre de doenças mentais. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

Continua depois da Promoção

Detido pela Polícia Federal (PF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), no dia 6 de setembro, as alegações de Souza ocorreram em audiência de custódia presidida pelo juiz Airton Vieira, que despacha no gabinete de Moraes. Segundo explica a publicação, no tipo de audiência realizada horas após a detenção o preso tem direito de falar a um juiz e de denunciar eventuais abusos na prisão.

No depoimento, Cássio disse ter sido aposentado da polícia mineira por causa de doenças mentais e afirmou que faz uso de remédios psiquiátricos. Na ocasião, ele disse ainda que já foi internado por alcoolismo, além de sofrer com problemas no esôfago e na próstata.

Segundo esse depoimento, Souza foi aposentado da polícia mineira por causa de doenças mentais e toma remédios psiquiátricos. O ex-PM também afirmou que já foi internado por alcoolismo e tem problemas no esôfago e na próstata.

Continua depois da Promoção

No pedido da prisão, a PGR defendeu que as mensagens de ameaça do ex-pm bolsonarista eram “abomináveis”. Nos tuítes que provocaram a detenção, Souza se apresentava como integrante da PM e dos militares e prometeu atirar no ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -