Oswaldo Eustáquio é preso novamente a pedido de Alexandre de Moraes,

0
Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio ficará em prisão domiciliar por descumprir decisão do STF
Foto
Foto: Reprodução/Instagram

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso novamente, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A detenção de Eustáquio foi anunciada pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), em publicação no Twitter, na tarde desta terça-feira (7).

A mulher do jornalista e blogueiro bolsonarista, Sandra Terena, fez uma publicação também na tarde desta terça-feira (7) dizendo que Oswaldo está sofrendo novas ameaças profissionais. “Exercício da profissão de jornalista ameaçado”, disparou a mulher, compartilhando junto com a frase uma matéria do site “Diário Popular IP” noticiando o mandado de prisão expedido contra Eustáquio.

As contas de Oswaldo Eustáquio já haviam sido bloqueadas na segunda-feira (6), por ordem de Moraes, no último domingo (5), após o blogueiro fazer uma live com o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, alvo de um mandado de prisão expedido pelo STF. O assunto da live era o atos de 7 de Setembro com pautas que pedem o fechamento do STF e intervenção militar.

Apesar do deputado ter informado que Oswaldo havia sido preso, informações do site “Diário Popular IP”, compartilhados pela mulher do jornalistas dão conta que o blogueiro está na Cidade do México, onde participa de uma cruzada internacional conservadora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.