Ministério Público do DF cobra medidas de segurança para 7 de setembro; temor é de ‘guerra’ na Praça dos Três Poderes

0
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil,

O Ministério Público do Distrito Federal questionou o comando da PM de Brasília para saber se a corporação tem monitorado possíveis atos de indisciplina e contra o regime democrático, praticados por policiais da ativa ou da reserva, no âmbito de possíveis protestos no dia 7 de setembro.

O pedido de informações foi encaminhado pelo promotor Flávio Milhomem, que quer saber quais medidas serão adotadas para garantir a segurança na Praça dos Três Poderes durante a manifestação.

O portal O Antagonista revelou nesta última segunda-feira (24/8), que o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) resolveu conceder aumento salarial aos PMs e editar decreto que reduz o tempo para promoções de uma patente para outra, acelerando o processo de ascensão na carreira. O texto de Ibaneis vai beneficiar especialmente os praças.

As medidas são vistas como forma de evitar uma possível adesão da PM a um suposto movimento, que se mostra insatisfeito com o Supremo Tribunal Federal-, e promete se mobilizar e protestar na Praça dos Três Poderes no 7 de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.