Dois promotores de Justiça vão atuar em inquérito de homem morto durante perseguição policial em Salvador

Por Redação
2 Min

Márcio Pérez foi morto por policiais militares com um tiro na nuca — Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois promotores de Justiça vão atuar no inquérito policial do caso de Márcio Pérez, assassinado por policiais militares durante uma perseguição entre os bairro do Costa Azul e Armação, em Salvador. A determinação é da Procuradoria-Geral do estado e foi publicada nesta segunda-feira (24).

Continua depois da Promoção

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será acompanhado por Davi Gallo Barouh e Antônio Luciano Silva Assis, titulares da 5ª Promotoria de Justiça Criminal.

A vítima foi morta com um tiro na nuca, na noite de quarta-feira (19). Ele estava acompanhado de uma amiga, e chegava em casa de carro quando foi abordado pelos policiais. O veículo que ele dirigia chegou a capotar. A mulher não teve ferimentos.

O corpo de Márcio foi velado na sexta-feira (21), antes de ser levado para a Espanha, onde foi enterrado. Familiares e amigos da vítima compareceram à cerimônia. Entre eles, a mãe de Márcio, que mora na Espanha e veio para o Brasil buscar o corpo do filho.

Continua depois da Promoção

Na sexta-feira (21), policiais envolvidos na ação foram ouvidos na sede da Corregedoria da Polícia Militar e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, duas viaturas participaram da operação. No entanto, a quantidade de policiais envolvidos não foi detalhada. Eles foram afastados do trabalho na rua. O caso segue sob investigação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -