ACM Neto nega acordo com Bolsonaro para 2022: “A prioridade do DEM é lançar candidato à Presidência”

0
Foto: Alan Santos / PR

ACM Neto (DEM), veio a público mais uma vez para negar qualquer aliança política com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nas próximas eleições presidenciais. Segundo declarado no domingo (8) pelo líder nacional do DEM, a prioridade do partido é lançar seu próprio candidato para o pleito.

“Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência”, ele publicou em seu Twitter, rebatendo afirmações feitas por José Casado, colunista da revista Veja. O jornalista publicou a notícia de que um acordo havia sido selado entre os dois político, por intermédio do pastor Silas Malafaia.

Casado apontou que Bolsonaro incorporaria à sua campanha de reeleição toda a estrutura que a sigla liderada pelo ex-prefeito de Salvador tem em cidades consideradas estratégicas. Em troca, ACM Neto teria o apoio do chefe do Executivo nacional na disputa contra o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo governo da Bahia.

“É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições”, Neto disse. Os rumores de que seu partido estaria se aproximando do governo federal tiveram início após o Democratas não apoiar Baleia Rossi (MDB) na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, dando margem para que Arthur Lira (PP) ganhasse o pleito.

É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições. Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência.

— ACM Neto (@acmneto_) August 9, 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.