Manifestantes realizam ato em defesa de Bolsonaro e voto impresso em Salvador

0
ATO EM DEFESA DO VOTO IMPRESSO EM SALVADOR | FOTO: FELIPE IRUATÃ | AG. A TARDE

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram no Farol da Barra, em Salvador, entre a manhã e o começo da tarde deste domingo (1). Aproximadamente 600 pessoas aglomeradas e, em sua maioria, sem máscara de proteção, defenderam o governo federal e pediram que o voto impresso fosse utilizado nas eleições de 2022.

Como de costume, os apoiadores de Jair Bolsonaro se vestiram de verde e amarelo, carregando consigo bandeiras do Brasil, mas deixando as medidas sanitárias contra a Covid-19 de lado por diversas vezes. Na ocasião, eles pediram mudanças no Supremo Tribunal Federal, além de cobrarem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) altere o modo como os votos são auditados.

A reivindicação é constantemente feita pelo próprio chefe do Executivo. Desde que resultados de pesquisas de intenção de voto começaram a ser divulgados, Bolsonaro aponta que provavelmente ocorrerá fraude no pleito do ano que vem. Em sua opinião, as urnas eletrônicas não são confiáveis, alegação constantemente rebatida pelo TSE, já que não há precedentes de fraude desde que o sistema foi adotado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.