Data da volta às aulas deve ser anunciada após reunião com APLB na próxima semana, diz prefeito

0

Por: Dinaldo Silva/BNews

Com a imunização completa de todos os profissionais da educação básica com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que pretende já anunciar a data do retorno das aulas na próxima segunda-feira (2), dia que tem marcada a reunião com o sindicato da APLB-BA.

Bruno Reis ressaltou que a Prefeitura cumpriu o acordo com a categoria de imunizar 100% dos trabalhadores e disse que agora só não estão vacinados os professores do ensino superior e aqueles que “por ventura” não quiseram se vacinar. Os profissionais foram imunizados nos dias 23 e 24 de abril, e 4 e 5 de maio. Portanto, com a antecipação da aplicação da dose de reforço da vacina de Oxford, a partir desta sexta-feira (30) os professores já podem procurar os postos de saúde.

“Vamos ter uma conversa no início da tarde da segunda-feira e a nossa expectativa é sair da reunião já com data para a retomada para valer, contando com o apoio dos professores e todos os envolvidos na educação, engajados para atrair as crianças para as escolas, conversando e dialogando com os pais”, explicou o prefeito em coletiva de imprensa. Também ficou acordado com o sindicato que terá uma semana de acolhimento aos profissionais, antes do retorno efetivo às salas de aula.

“Nós tínhamos o compromisso de vacinar todos até a quarta-feira, dia 28, todos da educação básica. Como antecipamos para hoje a dose do dia 8 [Oxford], praticamente todos já foram vacinados com a segunda dose […] já se passaram 3 meses, só não está 100% imunizado aquele que por ventura não quis se vacinar, pois não tem como obrigar, como a população em geral, e os que deixaram para se vacinar de forma tardia”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.