ACM Neto e Tonha Magalhães solicitam a instalação de um campus do IFBA em Candeias

Por Redação
1 Min

Com cerca de 100 mil habitantes, Candeias deve ganhar um campus do IFBA (Instituto Federal da Bahia), órgão que oferece diversos cursos técnicos. Na tarde desta terça-feira (21), em audiência com o ministro Rossieli Soares (Educação), o prefeito ACM Neto e Tonha Magalhães, ex-prefeita de Candeias, solicitaram a instalação de uma unidade do IFBA no município.

“A receptividade por parte do ministro foi excelente. Estou muito confiante que a nossa proposta será acatada o mais breve possível pelo Ministério da Educação”, afirmou ACM Neto. De acordo com o prefeito, a implantação de um campus do IFBA em Candeias vai mudar o perfil econômico e social da cidade. “Além de oferecer ensino público gratuito de qualidade, o IFBA coloca à disposição dos estudantes cursos de alta empregabilidade”, acrescentou Neto.

O IFBA foi instituído em 2008, através da incorporação à Rede Federal de Ensino dos antigos CEFETs, Escolas Agrotécnicas e Escolas Técnicas Brasileiras. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação, Romero Portella Raposo Filho, também participou da audiência.

Compartilhe Isso
- Advertisement -