Rui Costa diz que Centro de Convenções deve ficar para o próximo governo

0
Foto: Reprodução

Durante uma coletiva de imprensa em Itaberaba, a cerca de 280 Km de Salvador, nesta sexta-feira (23), o governador Rui Costa (PT) disse que o Centro de Convenções da Bahia talvez seja executado pelo próximo governo. Segundo Rui, a pandemia inviabilizou qualquer projeção de rentabilidade de um negócio voltado para o setor de eventos e turismo.

“Não desisti mas acho que ele não terá viabilidade para ser feito nesse momento, porque o projeto nunca foi e não será de um projeto de obra pública, não é um prédio que nós queremos construir pra alugar, o projeto é e será com fé em Deus, um dia, e talvez executado pelo próximo governo, de construir um projeto que traga eventos internacionais para a Bahia e Salvador”, disse.

De acordo com o governador, o setor do turismo enfrenta uma “crise gigantesca”. “No mundo inteiro a maior parte dos centros de convenções estão sem operar, estão fechados, no mundo inteiro, então esse não é o momento nem longe do ideal, não tem nenhuma viabilidade ir no mercado fazer uma licitação para um projeto desse nesse momento. Se a gente conseguir se livrar da pandemia este ano a gente ano que vem retoma a consulta ao mercado para colocar a obra em licitação, mas isso está condicionado a volta à normalidade do setor de eventos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.