Mesmo com PSD mirando Pacheco, Otto afirma que partido na Bahia seguirá com Lula em 2022

0
Foto:Jane Araújo/ Agência Senado

A aproximação do PSD com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), para uma candidatura à presidência da República não deve afetar o apoio da legenda na Bahia. O senador e presidente estadual do partido na Bahia, Otto Alencar (PSD), confirmou ao Bahia Notícias que mesmo que exista uma candidatura de Pacheco, a legenda irá “caminhar na aliança” e, caso Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato, o apoio irá ao petista.

“Eu estive com o presidente Lula há uns 3 meses, fui num dia, Kassab foi no outro. Eu falei para ele que ele achava que poderia surgir uma via. Ele [Lula] brincou, ‘diga a Kassab que se trouxer uma terceira via que tem mais votos que eu, eu voto nele’. Agora temos várias projeções. Todos falam de política, leva a várias interpretações. Na Bahia vamos caminhar dentro do grupo, a tendência forte no estado. Lideranças do Wagner, minha, do PSD. Agora temos muitas conjecturas e expectativas. Às vezes muda na lógica. O meu sentimento é de unidade”, comentou ao BN.

Otto pontuou que, mesmo dentro do PSD existe discordância, mas que não altera o projeto partidário. “O PSD nasceu na Bahia. Ele se assustou que logo de saída eu filiei 20 parlamentares. Quando converso com ele, digo que o partido foi criado e estreou na Bahia. Kassab entende que surja uma terceira via [Pacheco], pelas qualidades, formação, presidente do Senado. O Kassab tem uma postura. Ainda tem o Eduardo Leite e o Ciro [Gomes]. A grande questão é que o presidente pare com essa criação de factoides sobre eleição. Agora com novo medicamento. Isso é lamentável. Não para de dizer coisas que não garante depois”, acrescentou.

O senador segue com a autonomia para as decisões do partido na Bahia. O presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, revelou que, na Bahia, ele não oferece conselhos e sim, é aconselhado. Kassab comentou que nos assuntos do estado, suas manifestações, “são balizadas no aconselhamento de Otto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange